SUSCRIBETE MEDIANTE ESTE ENLACE A PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN

Suscribirte a RED MUNDIAL PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN ORGANIZADO Y LA CORRUPCIÓN
Correo electrónico:
Consultar este grupo

lunes, marzo 26, 2007

Sindicato dos Jornalistas (Periodistas) de São Paulo (Brazil) completa 70 anos





Eventos e atividades direcionadas aos jornalistas estão em desenvolvimento em todo o país. Acompanhe, a seguir, informações sobre algumas delas, como as atividades comemorativas aos 70 anos do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, o Fórum de Jornalismo Esportivo “A Mídia e o PAN Rio 2007”, que acontece no Rio, o “1ª Terça”, do Sindicato de Minas, o 10º ENPJ e o VI Pré-Forum da FENAJ. Veja, ainda, informações sobre o novo trabalho disponível na biblioteca virtual da FENAJ e sobre prêmios com inscrições ainda em aberto.
-

Atividades marcam 70 anos do Sindicato dos Jornalistas de São PauloO Sindicato dos Jornalistas de São Paulo completa 70 anos de fundação no dia 15 de abril de 2007. Uma série de atividades alusivas estão sendo preparadas para todo o ano, entre elas ato e revista comemorativos, exposições, sessões solenes, descontos em bares e restaurantes, encontros no Interior e Congresso Estadual. Para abril estão programados um Show da Big Time Orchestra, dia 11, no Bourbon Street (Alameda dos Chanés, 127 – Moema), a partir das 21 horas, solenidade comemorativa, com lançamento da revista 70 anos do Sindicato, na sede da entidade (rua Rego Freitas, 530 – sobreloja), dia 17, às 19 horas, e uma sessão solene na Assembléia Legislativa, dia 23, às 20 horas.

-

Fórum discute a mídia e o PanComeçou nesta segunda-feira (26/03), na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, o Fórum de Jornalismo Esportivo “A Mídia e o PAN Rio 2007”. O evento prossegue até o dia 29. Para conhecer toda a programação, clique aqui.

-

Debate em MG aborda a cobertura da mídia em tempos de criseO próximo “1ª Terça”, atividade do Programa de Qualificação Profissional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais – Qualificar -, será no dia 3 de abril, às 19h30, na sede do SJPMG (Av. Álvares Cabral, 400 - Centro - Belo Horizonte), e terá como convidado o jornalista Ricardo Amaral, repórter sênior da Agência Reuters em Brasília, especializado na cobertura política. Com o tema “Jornalismo em tempos de crise: quando a imprensa se transforma em agente político”, o debate será uma análise crítica sobre a cobertura da mídia nacional diante de escândalos de grande repercussão.

-

Presidente da Intercom abrirá 10º ENPJDe 27 a 30 de abril, em Goiânia, será realizado o 10º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo. A conferência de abertura com o tema "Os 60 anos de ensino de jornalismo no Brasil e suas implicações sociais, profissionais e institucionais" será proferida pelo presidente da Intercom e professor da USP e Umesp, José Marques de Melo. Mais informações podem ser obtidas no site www.fnpj.org.br. Antecedendo o evento, no dia 27 de abril, a FENAJ realizará seu VI Pré-Forum, com o tema “Formação superior em jornalismo: obstáculo ou garantia de acesso democrático aos meios de comunicação?”.

-

Estudo sobre as transformações na mídia está disponível na Biblioteca da FENAJMais um título pode ser acessado na Biblioteca da FENAJ: “As Transformações no Cenário Midiático Brasileiro”. Organizado pela jornalista e professora Cosette Castro, o livro sistematiza experiências de especialistas de diferentes áreas na abordagem das Mídias Digitais apresentadas no I Seminário Nacional sobre Mídias Digitais e Inclusão Social, realizado em São Leopoldo (RS), em 2005. A FENAJ, através de seu presidente, Sérgio Murillo de Andrade, participou do seminário e também assina um dos artigos do livro.

-

A biblioteca virtual da FENAJ está aberta a outros profissionais que queiram disponibilizar suas contribuições. Os interessados devem encaminhar suas produções para fenaj@fenaj.org.br, escrevendo, na linha de assunto, “Biblioteca da FENAJ”.

-

Prêmios e concursos com inscrições abertas

-

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Inscrições até o dia 31 de março de 2007 Leia mais

-

Prêmio de Jornalismo 50 Anos de União Européia. Inscrições até 15 de maio. Leia mais

-

Prêmio jornalístico “América Latina e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. Inscrições até o dia 15 de julho de 2007. Leia mais

-

Prêmio de Jornalismo ABP 40 anos. Sobre a valorização da Psiquiatria, com inscrições até o dia 25 de julho de 2007. Leia mais

-

Prêmio IBCC de Jornalismo. Sobre educação para prevenção do Câncer. Inscrições até 10 de agosto de 2007. Leia mais