SUSCRIBETE MEDIANTE ESTE ENLACE A PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN

Suscribirte a RED MUNDIAL PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN ORGANIZADO Y LA CORRUPCIÓN
Correo electrónico:
Consultar este grupo

sábado, mayo 19, 2007

Newsletter O Jornalista: Viúva de Barbon deixa Porto Ferreira

O Jornalista newsletter@ojornalista.com.br

-

18-may-2007

-

Hora: 20:29

Passados 13 dias da execução de Luiz Carlos Barbon Filho, ocorrida em Porto Ferreira no Interior do Estado de São Paulo, no último dia 5, o caso ainda não foi solucionado e começa a cair no esquecimento. A viúva Kátia Rosa Camargo achou melhor abandonar a cidade na manhã da última quarta-feira (16), com os dois filhos do casal, uma menina de 12 anos e um menino de 10. Com medo de ser a próxima vítima dos criminosos, a viúva não comunicou a ninguém o seu destino.

Kátia reclamava que sua casa no Jardim Jandira estava sendo alvo de atos de vandalismo e que, durante a madrugada, estranhos rondavam a vizinhança. "Estou em um lugar que eu nem imaginaria estar há alguns dias. Não quero falar para ninguém para evitar problemas. Fiz isso para garantir a minha segurança e a dos meus filhos" , contou ela à reportagem da Agência Anhangüera de Notícias (AAN). Segundo ela, a decisão de sair da cidade partiu dela mesma e não de qualquer orientação policial.

A decisão foi tomada logo após a missa de sétimo dia do jornalista, realizada no final da tarde do último domingo na Igreja Matriz de Porto Ferreira. Durante a celebração, a viúva esteve rodeada da família, dos amigos e até de autoridades que acompanham as investigações sobre o crime. "Ficando na cidade, nós estávamos correndo perigo. Por isso, resolvi sair para um lugar inesperado, mais seguro" , disse Kátia.

A viúva tem solicitado apoio da Imprensa para evitar que a morte de Barbon caia no esquecimento e o caso fique impune.

Fonte: Agência Anhangüera de Notícias