SUSCRIBETE MEDIANTE ESTE ENLACE A PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN

Suscribirte a RED MUNDIAL PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN ORGANIZADO Y LA CORRUPCIÓN
Correo electrónico:
Consultar este grupo

sábado, mayo 26, 2007

Sindicato do Piauí reage às declarações de desembargador

O Jornalista mailto:newsletter@ojornalista.com.br

Fecha: 27-may-2007

Hora: 0:05

"A insossa, apressada e despreparada imprensa desta Capital". Estas afirmações do desembargador Luís Fortes do Rego, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, feitas em texto encaminhado a veículo de comunicação do Piauí, provocaram o repúdio do Sindicato dos Jornalistas do Estado. Leia abaixo a manifestação da entidade:

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí vem a público condenar veementemente e manifestar o seu repúdio às declarações do Desembargador Luís Fortes do Rego, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por ser grosseiro, desrespeitoso e prepotente quando ataca a imprensa piauiense ao dizer em nota distribuída aos meios de comunicação que a imprensa piauiense é insossa, apressada e despreparada (...isso foi suficiente para que a insossa, apressada e despreparada imprensa desta Capital, atribuísse à minha emoção a feição que melhor lhe convinha....) pelo fato desta tentar explicar a sua emoção, que o levou ao choro, em razão de determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), face às irregularidades administrativas constatadas no Judiciário Piauiense.

Os meios de comunicação, assim como os profissionais que neles atuam, têm o dever de informar ao cidadão com ética e responsabilidade social, e tem sido assim o comportamento dos jornalistas que atuam na imprensa piauiense. Pois o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.

Por isso a nossa defesa da exigência do diploma para o exercício da profissão, a necessidade do Conselho Federal dos Jornalistas e a defesa da democratização dos meios de comunicação.

O Sindjor-Pi tem entre suas bandeiras de luta permanente a garantia do livre exercício da profissão aos jornalistas e aos comunicadores em geral.
Luiz Carlos
de Oliveira, presidente do SINDJOR-PI