SUSCRIBETE MEDIANTE ESTE ENLACE A PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN

Suscribirte a RED MUNDIAL PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN ORGANIZADO Y LA CORRUPCIÓN
Correo electrónico:
Consultar este grupo

viernes, mayo 04, 2007

Tribuna Ocupada: colegas contam com a sua solidariedade

O Jornalista newsletter@ojornalista.com.br

-

Fecha: 01-may-2007

´-

Hora: 18:09

-

Jornalistas, gráficos e demais funcionários da Tribuna de Alagoas lançaram no final de semana um Fundo de Mobilização, que visa arrecadar recursos financeiros para ajudar aos mais necessitados, manter a ocupação na empresa e custear as próximas atividades de protesto. Com cinco meses de salários atrasados, há trabalhadores que sequer têm condições de se deslocar para a sede da empresa e participar das manifestações, por total falta de dinheiro para o transporte. Até mesmo despesas de alimentação no local da ocupação estão sendo pagas pelo Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato dos Gráficos, que não contam com muitos recursos disponíveis.

-

Contribua!

--

As contribuições para o Fundo de Mobilização da Tribuna Ocupada devem ser feitas no Banco do Brasil: agência 00132, conta 5388-0; ou na Caixa Econômica Federal: agência 0055, conta 577-5, operação 003. Os depósitos são em nome do Sindicato dos Jornalistas e, para quem já tem conta no BB ou na CEF, pode ser feita uma simples transferência pela Internet ou nos caixas eletrônicos dos dois bancos. Nas redações dos jornais e TVs as contribuições também podem ser entregues aos diretores do Sindicato.

-

Os colegas agradecem antecipadamente a sua colaboração, que será de grande importância.

-

Tribuna Independente

-

Duas manifestações públicas e uma edição independente do jornal Tribuna de Alagoas marcaram nos últimos dias a mobilização dos trabalhadores da empresa, que completam hoje (1º de Maio), 16 dias de ocupação. Apesar de não receberem salários há quase cinco meses e de enfrentarem muita privação, os colegas seguem firme na luta para receber o que têm direito e evitar o fechamento definitivo do jornal.

-

Outra iniciativa dos trabalhadores ocorreu na última sexta-feira foi a produção e distribuição da "Tribuna Independente", uma versão da Tribuna de Alagoas sob o controle dos jornalistas e gráficos. A edição circulou normalmente nas bancas de revista e foi distribuída com os assinantes. Nela os trabalhadores denunciaram a situação que estão passando e os responsáveis por tudo, com destaque especial para a omissão do ex-governador Ronaldo Lessa.

-

A Tribuna Independente volta às ruas amanhã, quarta-feira, com a cobertura completa das atividades do Dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O jornal será vendido a um Real e estará disponível nas principais bancas de Maceió.

Acompanhe o movimento clicando aqui.

-

29/04/2007 Concorra a camisetas do O Jornalista

-

Clique aqui para ler outras notícias