SUSCRIBETE MEDIANTE ESTE ENLACE A PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN

Suscribirte a RED MUNDIAL PERIODISTAS CONTRA EL CRIMEN ORGANIZADO Y LA CORRUPCIÓN
Correo electrónico:
Consultar este grupo

sábado, mayo 12, 2007

Newsletter O Jornalista

O Jornalista  newsletter@ojornalista.com.br

 

Fecha: 12-may-2007

 

Hora: 19:35

 

Goiás: Diário da Manhã anuncia demissão coletiva

 

"Quem está de preto pode pegar suas coisas e ir para casa. Aproveitem e passem no Departamento Pessoal (DP) e assinem a rescisão de contrato, pois todos serão demitidos sem justa causa e terão todos os seus direitos pagos ", esta foi mensagem do diretor de redação do Diário da Manhã, aos jornalistas que estavam vestidos de preto, em protesto pelos constantes atrasos nos salários. Ainda não há uma informação precisa sobre as demissões. A maioria da redação participou do protesto e ninguém teria passado no DP, mas o jornal fala em 28 demitidos.

Protesto Silencioso

Os jornalistas resolveram protestar contra os constantes atrasos nos salários. Foram trabalhar normalmente, mas trajados de preto. "Nada foi dito ou reinvidicado por nós - trabalhamos como se nada estivesse acontecendo. Por volta das 16h00, um dos editores-executivos, Manoel Rubens, convocou toda a redação para uma reunião e pediu que todos se juntassem. Entrou em cena o diretor de redação, Ton Alves, que anunciou a demissão de todos", afirmou um colega do Diário da Manhã à reportagem do "O Jornalista".

Ainda segundo relato dos colegas, alguns jornalistas teriam voltado ao trabalho, com a promessa que tudo voltaria ao normal. Para eles foi oferecida a "oportunidade" de pedir uma desculpa expressa, voltar para casa, trocar de roupa e voltar ao trabalho.

Reunidos no Sindicato dos Jornalistas, a maioria dos jornalistas decidiu ingressar com uma ação judicial coletiva para requerer os salários atrasados e, mover processos individuais por danos morais, coação, hora-extra etc. 

 

 

12/05/2007              O melhor do fotojornalismo em São Paulo

 

11/05/2007                 Peladão estraga reportagem

 

 29/04/2007             Concorra a camisetas do O Jornalista